Ser doula é mais do que especial é sublime, ato de amor com gestantes que acreditam que se elas forem deixas a vontades para fazer o que elas acreditam, seus filhos podem nascer de uma forma mais saudavel, criando um vinculo ainda maior entre mãe, bebê e pai.

terça-feira, 28 de junho de 2011

Um pouco da minha história

Minha história como Doula começou quando minha mãe engravidou do meu irmão a 5 anos atrás, foi ai que comecei a me interessar sobre maiores cuidados com gestantes, desde de então me apaixonei e nunca mais quis parar de me envolver com gestantes.
Fiz meu curso a um ano no GAMA (Grupo de Apoio Maternidade Ativa)  em São Paulo, e ele pra mim foi muito especial, pois eu sabia que a partir daquele momento minha vida mudaria pois a luta a favor da humanização do parto, e do parto normal na minha cidade só estaria começando, pois moro em Votuporanga interior do estado de São Paulo e aqui na minha cidade o indice de parto normal é muito pequeno é quase raro você ouvir alguma gestante falar sobre parto normal. E com isso os médicos acabam não dando muito apoio a esse tipo de procedimento.
Fiz alguns acompanhametos a gestantes de pós parto, e dois que acabaram em cesária. Porém a mais ou menos 2 meses apreceu em minha jornada uma gestante que tinha a mesma ideia que eu sobre o parto normal e seus beneficio mas essa história conto no proximo post.
Faço faculdade de Enfermagem na UNIFEV aqui em Votuporanga mesmo e assim que terminar pretendo fazer minha pós em enfermagem obstétrica para ficar ainda mais perto de mulheres na sua fase mais bonita na vida que é ser mãe.

Um comentário:

  1. POr favor, gostaria muito de falar com vc pessoalmente. Tb moro em Votuporanga e estou precisando demais, demais mesmo, conversar com alguem como vc. Me envie um telefone fixo ou TIM para: ladarck@hotmail.com
    Desde já muito obrigada!

    ResponderExcluir